Pronatec oferece 6.710 vagas e terá Ensino a Distância (EAD), por conta da pandemia do coronavírus. Matrícula devem ser feita pela internet. Cursos Pronatec terão aulas via internet
Jhonata Marques / Manauscult
A Secretaria de Educação do Estado (SEC) divulgou, nesta sexta-feira (12), a lista de selecionados para os cursos de qualificação profissional oferecidos no Programa Nacional do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A lista está disponível no site da secretaria.
O Pronatec oferece 6.710 vagas para os seguintes cursos: Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural; Agricultor Familiar; e Agricultor Orgânico (Eixo de Recursos Naturais), além dos cursos de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas (Eixo de Gestão e Negócios).
O processo seletivo foi realizado por meio de sorteio eletrônico, durante live no canal Educação Bahia, no YouTube. O sorteio foi acompanhado por representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
As aulas serão realizadas on-line, devido à pandemia do novo coronavírus, por meio do Google Sala de Aula. Os candidatos selecionados passarão por um treinamento, no dia 20 de junho, para aprender a utilizar a plataforma.
No dia 22 de junho, terão início as aulas dos cursos FIC de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas. No dia 29 de junho, iniciam-se as turmas dos cursos FIC de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural; Agricultor Familiar; e Agricultor Orgânico.
Matrícula e recurso por e-mail
A matrícula deve ser feita pela internet. É preciso enviar, até o dia 17 de junho, a documentação para o e-mail contempladasuprotpronatec@enova.educacao.ba.gov.br. Confira lista de documentos pedidos no fim desta reportagem.
A SEC orienta que os documentos sejam enviados em uma única mensagem, que deve ter, no assunto, o nome completo do candidato, bem como nome do curso e município.
Já aqueles que não foram selecionados pode entrar com recurso nos próximos dois dias. Para isso, é preciso mandar e-mail para suprotpronatec@enova.educacao.ba.gov.br.
Documentos necessários para matrícula
Cópia legível do RG e do CPF (frente e verso)
Cópia legível do comprovante de endereço atualizado dos últimos 60 dias (exemplo: conta de água, luz, telefone fixo, contrato de aluguel e IPTU)
Cópia legível do certificado e/ou histórico escolar em frente e verso (Ensino Fundamental ou Ensino Médio)
Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui