Estabelecimentos devem fechar de 13 a 16 de junho e só poderão atender no sistema de delivery e drive thru, assim como já ocorre com bares, lanchonetes e restaurantes. Cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia
Divulgação/Prefeitura de Itapetinga
A prefeitura de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, decidiu, junto com a CDL e o gabinete de crise, suspender as atividades comerciais de sábado (13) até terça-feira (16).
A medida, conforme a prefeitura, é como forma de combate à disseminação do novo coronavírus. Os estabelecimentos comerciais só poderão atender no sistema de delivery e drive thru, assim como já ocorre com bares, lanchonetes e restaurantes.
Itapetinga possui mais de 20 casos de pessoas infectadas com a Covid-19, conforme aponta o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgado na noite de quinta-feira (11).
Durante os três dias da suspensão das atividades comerciais, apenas os estabelecimentos que oferecem serviços essenciais, como farmácias, serviços de saúde, postos de combustível e lojas de gêneros alimentícios poderão manter o atendimento ao público.
Indústrias também poderão funcionar observando todos os critérios de segurança já explicitados em decreto anterior.
Apesar da suspensão, a prefeitura de Itapetinga reforça que todos devem intensificar as medidas de segurança. Informou que o comércio foi reaberto como forma de garantir a sustentabilidade da economia, mas é preciso que todos redobrem os cuidados. A prefeitura solicita ainda que as pessoas fiquem em casa o quando for possível e só saia se for essencial.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui