Vacina entrou este ano no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) e está disponível em 10 salas de vacinação do município. Vacina é oferecida em 10 salas de vacinação de Lauro de Freitas
Jornal Nacional
Dez salas de vacinação de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, oferecem a vacina meningocócica ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas causadas por diversos tipos da bactéria meningococo. A vacina também está disponível na capital baiana.
A imunização é destinada a adolescentes que tenham entre 11 e 12 anos. Ela entrou neste ano no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS).
A superintendente da Vigilância em Saúde de Lauro de Freitas, Regina Coeli, diz que a meta do município é vacinar 5.850 adolescentes nessa faixa etária.
“A vacina é administrada em dose única e é uma importante aliada na prevenção à meningite. Antes, só estava disponível na rede privada, e agora estes jovens terão acesso”, disse.
Para se vacinar, o menor deve comparecer com pais ou responsáveis, portando caderneta de vacinação e documento com foto, em um dos postos (confira lista ao final desta reportagem). As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h30 às 16h30.
Confira a lista de postos que oferecem a vacina:
Parque São Paulo
Israel Moreira
Vila Nova
Noel Alves
Cidade Nova
João Abel
Manoel José Pereira
Tarumã
Jardim Independência
Antônio Carlos Rodrigues
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui