Ivete Sangalo
Ivete Sangalo falou sobre o racismo no Domingão do Faustão (Imagem: Reprodução/ Globo)

Além de criticar as fofocas e polêmicas na web, Ivete Sangalo também desabafou sobre o racismo no Domingão do Faustão, ontem (21). A artista comentou sobre a desigualdade racial no Brasil e mandou ver na sua opinião.

“O racismo é uma coisa estruturada, é uma ideia encarnada, passada de geração em geração. É preciso falar à exaustão para que a gente entenda muitas frentes de combate ao racismo. Só através da elucidação desse assunto, trazer ele à tona, falar diariamente, não deixar isso esfriar”, comentou a baiana.

Ivete Sangalo ainda afirmou: “Nós todos somos diferentes, mas temos que ter igualdade no trato e nos direitos. Não quero que você goste de mim, mas quero respeito. Para que isso venha de forma lúcida, temos que perder menos tempo com fofoca, bobagens, com tanta coisa que nos faz perder o foco no que é protagonismo. Tenho vergonha de pegar o meu tempo e destinar a essas arestas de quem não tem o que fazer, não tenho paciência pra isso”.

No Domingão, a cantora também falou sobre os seus 25 anos de trabalho e que todas as escolhas profissionais que fez até hoje foram muito bem pensadas, planejadas e estruturadas.

“Devo muito à relação dos meus pais. O ser humano se estrutura a partir de ideias verdadeiras em relação a ele. Isso me deu sustância para fazer escolhas de forma coerente. O axé é muito genuíno, particular nosso, quando eu descobri como foliã aquele tipo de música, e depois me tornei uma cantora de axé, isso só me fortaleceu profissionalmente”, disse ela.

“Além de ser uma coisa de muita personalidade, sempre foi algo que e trouxe para o chão. Os equívocos são bem menores quando se está dentro da sua verdade. O axé me trouxe personalidade, me sinto diferenciada, me utilizo de relações históricas que minha música traz”, desabafou a famosa.

O post Ivete Sangalo faz desabafo sobre privilégios e racismo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui