Moradores do município do norte da Bahia pediram flexibilização. Prefeitura também autorizou comércio aos sábados e ampliou o toque de recolher. Prefeitura permite queima de fogos e fogueiras na cidade de Juazeiro
Após proibir, por meio de decreto, a queima e venda de fogos e fogueiras, a prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, resolveu flexibilizar a medida depois do pedido da associação de moradores do município do norte da Bahia. O decreto municipal, publicado na quarta-feira (10), também autoriza comércio aos sábados e ampliou o toque de recolher.
Sobre a queima e venda de fogos, a administração municipal retirou a proibição, mas recomenda que a população não faça uso dessa tradição junina. A preocupação da prefeitura é o risco de doenças respiratórias e queimaduras que podem aumentar a procura por leitos hospitalares, neste momento em que as unidades de saúde já estão recebendo grande demanda de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.
A prefeitura informou que entende que a queima de fogos e fogueiras se trata de uma tradição desse período junino, mesmo com o cancelamento da festa de São João. Diante desse entendimento e do pedido da associações de moradores, foi definida a flexibilização.
Com relação ao comércio, os estabelecimentos poderão abrir também aos sábados, conforme detalhado no decreto. A prefeitura acredita que com o funcionamento das lojas durante seis dias (segunda a sábado), o fluxo de clientes pode diminuir porque há possibilidade das pessoas ganharem mais tempo para irem às compras.
Já sobre o toque de recolher, a prefeitura detalhou que ele foi ampliado até 30 de junho, nos mesmos horários das 22h às 5h. Há limitação de horário, até as 21h30, para bares e restaurantes, quando os mesmos reabrirem no final deste mês, conforme anúncio anterior da prefeitura sobre abertura gradual do comércio na cidade.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Prefeitura de Juazeiro flexibiliza decreto para queima de fogueiras e fogos de artifícios
Thomás Alves/TV Asa Branca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui